domingo, 11 de dezembro de 2011

Só entrará no Céu o amor. Todo o resto ficará de fora.

Tudo converge para o amor Dentre todos os dons, o único que não vai acabar é o do amor. Da mesma forma só permanecerá o que for feito no amor. Até a fé vai acabar um dia. Só permanecerá o que for feito no amor e, só fica o amor com que as coisas foram feitas.

Hoje você precisa cuidar de sua casa: varrer, cozinhar, passar... amanhã tudo isso irá desaparecer, porque novamente será preciso varrer, cozinhar, limpar... mas o amor com que você fez estas tarefas permanece. Tudo vai passar: só o amor fica, o amor que existir em cada ato que façamos.

Por isso, é preciso ser esperto e colocar amor em tudo que fazemos, para não perdermos nada; para não perdermos tempo. A vida é feita de alegrias e tristezas, de realizações e sofrimentos. Nem tudo serão rosas. Enfrentaremos espinhos: repetir todos os dias o dever rotineiro de limpar, lavar, cozinhar, pôr a mesa... agüentar o chefe e os colegas... calar-se diante de uma injustiça e não retrucar. Só entrará no Céu o amor. Todo o resto ficará de fora.

O homem foi feito de barro e de amor. Deus soprou o Seu Espírito sobre o barro e pôs nele o Seu amor. Este amor será levado para o Céu; o barro ficará. Depende de cada um de nós, ganhar ou perder tudo aquilo que fizermos. Se fizermos com amor, ganharemos. Se fizermos sem amor, perderemos. 

Coisas grandiosas que realizarmos, mas sem amor, de nada valerão. Só o amor com que foram feitas as coisas, pernamecerá, mesmo nas menores e nas mais insignificantes. A medida de tudo é o amor. Com amor, tudo sou. Sem amor, nada sou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário