quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher...

O que falar sobre nós no dia de hoje ? O que dizer a respeito dessa linda obra de Deus, que somos nós? Obviamente, que Deus é perfeito isso é um fato que todos nós sabemos.. Mas basta olhar para nós mulheres, assim percebemos a perfeição de Deus ! Em nós, Ele colocou tudo o que há de mais lindo, tudo o que há de meigo, simples, toda doçura, enfim, Deus nos preparou como as moças dos olhos dele.
Mulheres...Desde do seu nascimento,marcados de futuras grandes dores, eis que : VIEMOS AO MUNDO ! Nascemos em uma sociedade patriarcal onde mesmo com todas as nossas conquistas, que foram vindo a cada dia de nossas vidas, existe sempre um homem a quem dizer sim. Amadurecemos muitas vezes forçadamente, pois temos que acabar com tantos preconceitos e dessa forma acabamos pulando algumas etapas de nossas vidas. Viramos MULHER muito cedo, muitas vezes julgadas por um fio de cabelo fora do lugar , lugar esse que teria por obrigação ser impecável. Somos obrigadas sempre a zelar por nossa reputação, não podemos fazer isso ou aquilo. Engravidar... Eis ai a coisa mais linda de ser mulher, podemos gerar dentro de nós UMA VIDA, UM SER, OUTRA DÁDIVA DE DEUS. Por causa disso enfrentamos dor, muita dor, abrimos mão de tudo por outro ser. Somos loira, morena, careca, cabeluda, rainhas, princesas, ladras, estrelinha do coração de alguém. Somos linda, sentimental,amorosa,calorosa,companheira, mãe, esposa,noiva,namorada, amante, filha, sobrinha, avó,tia. Temos sempre um sorriso estampado em nossa face, onde confortamos qualquer um em um momento difícil, e acima de tudo SOMOS FORTES, MUITO MUITO, MIL VEZES MUITO FORTE para enfrentar tantos problemas que só nós, mulheres, somos capaz de resolver. Problemas, situações que nenhum homem seria capaz de resolver, de achar uma solução adequada. Somos guerreiras, superamos tudo, qualquer obstáculo mesmo com o coração esvairado em dor, mas apesar de tudo estamos ali...Afinal, somos MULHER MACHO ! Com todo o orgulho do mundo! Acho que todo e qualquer homem deveria passar um dia como nós, só assim eles saberiam o verdadeiro valor que nós temos. Só assim, cuidariam de nos, com amor, carinho, zelo, cuidado.. Ao invés de muitas vezes sermos maltratadas por eles. É verdade, temos muito o que superar ainda, mas, avançamos, avançamos sim e muito superamos preconceitos e hoje, estamos aqui quase dominando o mundo. Graças a nós as coisas tornam-se mais doces, alegres, verdadeiras...


Parabéns a todas nós, e sucesso a cada dia mais !




8 DE MARÇO DE 2012, DIA INTERNACIONAL DA MULHER.




                                                                                    






Texto escrito por mim.
Priscila Maia Nicodemi.

Um comentário:

  1. Parabéns a todas nós mulheres, que através de muita luta por melhores condições de vida e trabalho, também como o direito do voto, hoje podemos comemorar todas essas conquistas.

    ResponderExcluir