domingo, 11 de setembro de 2011

. . .

Hoje eu aprendi que estar solteiro não é estar disponível a qualquer um.
Estar solteiro não é estar disponível a qualquer um. Amar é esperar, é se guardar. Como vamos honrar a nossa futura costela, se não nos guardamos? Se não rejeitarmos os prazeres desse mundo? Hoje vejo que não precisamos nos lançar a vários namoros pra encontrar o ‘príncipe’ e a ‘princesa’ tão esperada, basta apenas que confiemos no Senhor e acreditarmos que Ele tem sempre o melhor para nós. Fazendo assim honramos a pessoa amada, e ainda mais o nome do Senhor!

É tão difícil falar disso hoje em dia, pois os costumes do mundo têm a cada dia invadido a Igreja do Senhor e o que não era pra ser normal está se tornando normal, como ficar e não ter compromisso com ninguém, ter a cada semana ou mês uma pessoa diferente, se entregar a cada um e perder um pouco de si a cada vez. A iniquidade vem se instalando, tomando seu lugar dentro das igrejas e fazendo parte da vida de muitos. Então faça a diferença, viva na contra-mão, seja um ‘louco’ diante disso tudo. ‘Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes’. (1 coríntios 1 – 27)

Não podemos esquecer que nós, cristãos, temos que louvar o nome do Senhor em tudo e nosso namoro não é apenas pra fazer você bem, não namoramos pra fazer apenas uma vontade nossa; o namoro deve ser benção para você, para sua namorada (o), para sua família, para seus próximos, para as pessoas que te conhecerão por onde você andar e principalmente ao Senhor.

E quando realmente a pessoa tão esperada chegar, tratar ela bem deve ser uma das prioridades, pois se lembre das orações de quando ela ainda era apenas um desejo seu, um sonho tão distante. Lembre-se que o Senhor ouviu suas orações e te honrou e Ele só quer sua fidelidade e o seu testemunho. Temos que ser benção pra todos.

O namoro em que a base é o Senhor é o grande segredo para um ótimo noivado e um belo casamento, para um casamento aos pés do Senhor.

Viver na vontade do Senhor é ser diferente, é ser separado, é viver totalmente o contrário que o mundo nos ensina a cada dia. Obedecer ao Senhor é uma grande forma de não sofrermos.
Não é fácil! E muito difícil. É preciso renúncia, é preciso confiança em Deus! Aparecerão momentos em que pensaremos em jogar tudo para o alto e desistir, diante as dificuldades e lágrimas. Mas a palavra do Senhor fala que ‘os que semeiam em lágrimas com júbilo ceifarão. ’ (Salmos 126:5).

Que Deus abençoe sua espera que você possa confiar no Senhor, na Sua vontade, Ele não demora, Ele capricha! Lembre-se: ‘quem ama, honra!’

Honrando a si mesmo você está honrando sua futura ou já namorada (o), e assim você honrando-a (o), você está honrando o nome do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário