sexta-feira, 29 de julho de 2011

O animador e santificador da comunidade dos cristãos.


Ao receber o Espírito Santo não devemos monopolizá-Lo, Ele não é um Dom 
somente para nós, 
nem somente para a Igreja, Ele é um DOM para todos.
 O Espírito Santo que nós recebemos e juntamente com 
Ele os Dons e Carismas, 
que são manifestações d'Ele, 
são para que imediatamente nós nos coloquemos a serviço, a serviço 
da Igreja e dos irmãos. 
Por isso, a experiência com o Paráclito aconteceu em comunidade, 
nunca com uma pessoa sozinha, 
pois Ele é o animador e santificador da comunidade dos cristãos, da Igreja. 
É impossível fazer uma experiência com o Espírito de Deus fora da comunidade, 
esse foi o ambiente escolhido pelo Pai e por Jesus,
 é o ambiente adequado para que Ele [Espírito Santo]
 venha e nos faça irmãos, servos e testemunhas do Evangelho.

Inesgotável fonte, de poder e de luz.Espírito Santo, apossa-te de mim,Espírito Santo,
 me leva aos Teus rios,e neles me banha, faz-me ser semelhança de Jesus.
Vem Espírito de Deus,faz nascer em mim os Teus dons,
Tuas graças, frutos de vida.Vem poder do alto,vem paráclito, 
vem consolador.Enche-me de novo,
Vento impetuoso, sou Teu.
                   
           -  "O Espírito da verdade . . . vos guiará a toda a verdade" (João 16:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário